domingo, 16 de setembro de 2012

Modarte Fashion agita o Downtown PUB


Desfile do Atelier Sueli Medeiros/foto Divulgação



Um espaço dedicado à moda e ao lançamento de novos talentos no mercado pernambucano da área. É o que promete a 4ª edição do Modarte Fashion, neste sábado (22), a partir das 18h, no Downtown PUB, no Recife Antigo.  Por lá, estilistas veteranos e novatos do mundo fashion e empresas de moda da cidade apresentarão criações exclusivas e lançarão novas coleções.

Foto/Fernando Raphael Estúdio


Quarenta modelos de Pernambuco e de outros Estados levarão às vistas do público as últimas tendências do momento e peças criadas por novos talentos dos principais cursos de moda e design do Estado, das faculdades Maurício de Nassau (Uninassau), Senac, IBGM e Faculdade Boa Viagem (FBV), parceiras da iniciativa. Os desfiles devem terminar por volta das 21h, sob o embalo da banda HOC, com música ao vivo, ao invés de trilha sonora, seguindo uma tendência nacional presente nos principais eventos de moda do país.


Foto/Fernando Raphael Estúdio


Uma passarela em T com 18 metros será montada na enorme pista de dança da casa de shows, bem como um espaço privilegiado com cadeiras, para que os interessados por moda possam assistir aos desfiles de forma agradável e confortável. Além dos desfiles, haverá exibição de vídeos clips de moda e exposição de fotos dos novos modelos que entram para o mercado da moda.
Nos intervalos dos desfiles, três Djs comandarão as picapes, o Dj paulista Kopper, o Dj carioca e modelo Josiel Paes, radicado na Califôrnia, que desfilará com peças dos novos estilistas e o Mister Pernambuco Universo 2012, o gaúcho Erik Ermiliato, que também desfilará vestindo grifes como Armani e Kenzo. Os três prometem não deixar ninguém parado e agitar a balada fashion com os mais variados ritmos.



Foto/Fernando Raphael Estúdio


          Entre os modelos participantes da edição 2012 do Modarte Fashion está o pernambucano Matheus Araújo, que atua no mercado de moda de São Paulo e integram o casting da agência Joy. Também participam a Miss Elida Newlands, que coleciona os títulos de Miss Brasil Revelação Juvenil 2012; Miss Fashion International 2012 e Miss Pernambuco Juvenil 2012


Foto Fernando Raphael Estúdio



Algumas das grifes que marcarão presenças no evento este ano estão  a Merci Destockage, da empresária e design de moda Patrícia Boudoux, que além de lançar nova coleção da sua grife também levará para os desfiles marcas como Abercrombie, Diesel, Ralph Laurem, Burberry, Dolce e Gabbana, Louis Vuitton, Gap, Michael Kors, Armani, Guess, Gucci, Aeropostale, Hollister, Marc Jacobs, Mercy e Versace; Loja Nora Noivas; Atelier de alta costura Sueli Medeiros, que lançará peças de sua nova coleção cujo foco é o Prêt-à-porter; além do estilista revelação Tássio Nogueira. Em todos os desfiles, os modelos usarão peças e acessórios da nova coleção da grife Rommanel.

Fernando Raphael e o estilista Tássio Nogueira/Foto Marcela Alenquer



Os desfiles dos novos estilistas das faculdades serão divididos em grupos, sob a organização dos coordenadores e consultores de moda de cada faculdade. Haverá ainda o desfile dos formandos do curso de modelo e manequim da Classe A Agency 2012.
Com uma das melhores estruturas da cidade e capacidade para receber um público de mil pessoas, o Donwtown PUB numa área de 800 m², ganhará iluminação com doze canhões de luz e decoração especial, assinada pelo artista plástico olindense, João Rygaard. Conhecida como A Casa do Rock, a boate  acompanha todas as tendências do momento. Com som e iluminação de ponta e diversos ambientes pra tornar a noite bem movimentada, possui dois grandes ambientes de atendimento, grande pista de dança onde será montada a passarela de Modarte Fashion, palco para shows, camarote exclusivo', além de mesas tipo camarote para até 6 pessoas.
O produtor Fernando Raphael, idealizador e diretor geral do evento, através da agência de modelos Classe A Agency, conseguiu atrair parcerias importantes para a viabilidade e sucesso da edição 2012 do Modarte Fashion, como a grife Contém1g Make-Up, responsável pela maquiagem dos modelos, a conceituada rede de academias TopFit, que fará sorteios de bolsas para malhação nas unidades da academia durante o evento, além dos fashions hairs stilysts Jhailson Khalil, do Espaço Vip  e Felix Coifer, oferecendo o que há de mais moderno em material de cabelos.

BANDA HOC - Formada desde 2011, por quatro jovens apreciadores do rock internacional, a banda HOC construiu um projeto de tributo a U2 - se aproximando ao máximo dos arranjos irlandeses – mas sem perder  também a oportunidade de tocar outros sucessos como Oasis, Snow Patrol, The Beatles, The Strokes, Coldplay, entre outros.
No Modarte Fashion, a banda além de animar a noite ao seu próprio estilo vai inovar, acompanhando os desfiles e agitando também a passarela com desfile dos quatro integrantes da banda, o vocalista Breno Dutra, o baixista Daniel Gallo, o guitarrista Felipe Augusto e o baterista Leonardo Soares. Os jovens subirão à passarela ao som do embalo musical do DJ paulista Kopper. O ingresso para o Modarte Fashion vai custar R$ 20,00, mais 01 quilo de alimento não perecível que será doado para o Lar Amiguinhos, entidade filantrópica que atende  crianças de baixa renda.


PROGRAMAÇÃO MODARTE FASHION 2012
18h00 -  Abertura
18h20 - Desfile da grife Merci Destockage
18h40 - Desfile Novos Talentos – Faculdade Boa Viagem
18h50 - Desfile Novos Talentos – IBGM
19h00 - Desfile Novos Talentos – Uninassau
19h20 - Desfile Novos Talentos – Senac
19h30 - Desfile do estilista revelação Tássio Nogueira
19h40 - Desfile da loja Nora Noivas
20h10 - Desfile do Atelier Sueli Medeiros
20h20 - Desfile dos integrantes da Banda HOC
20h30 - Desfile dos New Faces da Classe A Agency 2012
20h40 - Show com a banda HOC, em tributo a U2
21h00 - Shows com a Downtown Dand e banda Dakota (Programação da casa)

- Todos os modelos desfilarão com peças e acessórios da nova coleção da grife Rommanel.
-  Nos intervalos dos desfiles, haverá a entrega do Prêmio Classe A Agency, para empresas e personalidades que apoiam a cultura da moda em Pernambuco, destaques neste ano de 2012.

SERVIÇO:
MODARTE FASHION 2012
QUANDO: 22 DE SETEMBRO, A PARTIR DAS 18H      
ONDE: DOWNTOWN PUB
(RUA VIGÁRIO TENÓRIO Nº 105 - RECIFE ANTIGO)
INGRESSO: R$ 20,00 + 1KG DE ALIMENTO NÃO PERECÍVEL (VENDAS NA BILHETERIA DO DOWNTOWN E TAMBÉM NA LOJA DA CONTÉM 1G DO SHOPPING RECIFE)
INFORMAÇÕES (81): 3077.4290